Latest On The Conservation Gateway

A well-managed and operational Conservation Gateway is in our future! Marketing, Conservation, and Science have partnered on a plan to rebuild the Gateway into the organization’s enterprise content management system (AEM), with a planned launch of a minimal viable product in late 2024. If you’re interested in learning more about the project, reach out to megan.sheehan@tnc.org for more info!

Welcome to Conservation Gateway

The Gateway is for the conservation practitioner, scientist and decision-maker. Here we share the best and most up-to-date information we use to inform our work at The Nature Conservancy.

Avaliação do Trabalho de Conservação da The Nature Conservancy: Esclarecendo Fatos e Definindo Terminologias

The Nature Conservancy
10/19/2010
link DOWNLOAD FILE: DOWNLOAD FILE (331K)

A The Nature Conservancy é comprometida em medir os resultados de nosso trabalho de conservação. Novos métodos, ferramentas e abordagens estão sendo desenvolvidas pela organização, e importantes lições estão sendo aprendidas. Neste relatório de trabalho, o primeiro de uma série sobre nossas medidas de conservação, nós esclarecemos as questões que estamos enfocando, as medidas que estamos elaborando para abordá-las, e as diferenças que estas medidas representarão em nosso trabalho de conservação. Fornecemos exemplos de nosso trabalho para demonstrar como os vários conceitos, métodos, e ferramentas foram utilizados na prática, e os benefícios que renderam. Começamos com a divisão do universo de medidas de conservação em duas categorias – Medidas das Condições e Medidas da Eficácia das Estratégias. As Medidas das Condições respondem à pergunta global: Como está a biodiversidade da qual nos preocupamos? Mais especificamente, estas medidas avaliam a integridade e viabilidade da biodiversidade, as ameaças e a gestão da conservação nos múltiplos níveis em que a TNC trabalha: os principais tipos de habitats, regiões e eco-regiões, e projetos de conservação. As Medidas das Condições são fundamentais para a estimativa da eficácia dos esforços de conservação, e são utilizadas principalmente para identificar as prioridades nas nossas ações e para avaliar o progresso geral em direção aos alvos mais amplos, independente das
ações. Esta informação já foi crucial na determinação de prioridades para os lugares em que deveríamos trabalhar, e na orientação de nossos investimentos nessas áreas prioritárias. As Medidas da Eficácia das Estratégias são utilizadas para avaliar o progresso na busca dos resultados desejados com a implementação de nossas estratégias e ações, explicitado pelo monitoramento dos avanços em direção a objetivos mensuráveis e as ações associadas a eles. Isto representa uma nova ênfase para a TNC, e estimulou a elaboração de novos métodos para o monitoramento do progresso na implementação de uma estratégia. À medida que avançamos em nossa implementação, os
administradores e cientistas precisam trabalhar de forma integrada para identificar as questões mais importantes de gestão, e os cientistas e profissionais precisam identificar as medidas e métodos mais apropriados para responder estas perguntas. A implementação das Medidas das Condições e Medidas da Eficácia das Estratégias acentuará nossa capacidade de realizar uma gestão adaptativa de nossas iniciativas de conservação.

GO BACK »